Ariel Bentes e Isabella Botelho; 07/06/2019 às 19:33

I Semana de Meio Ambiente e Comunicação

O evento foi realizado pelo Mercadizar.com

Do dia 3 a 7 de junho ocorreu a I Semana de Meio Ambiente e Comunicação, realizada pelo Portal Mercadizar. Seguindo um dos nossos princípios básicos, a valorização da Amazônia, o evento teve o intuito de promover a comunicação sustentável e contou com a participação de profissionais e pesquisadores da área.  Confira como foi evento abaixo:

03/06: Pesquisas e projetos sustentáveis da FAS

Durante sua palestra, Felipe Costa, coordenador de comunicação da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), falou sobre a importância da instituição para a defesa e sobrevivência da Floresta Amazônica

04/06: Comunicação e sustentabilidade

Em entrevista ao Mercadizar, Aline Lira, professora e pesquisadora, falou sobre a importância da implementação do sistema de ISO 14000 nas empresas e instituições:

“Isso é algo que vem crescendo ultimamente. Hoje, a Bolsa de Nova York e até mesmo a de São Paulo já têm índices de sustentabilidade, e as empresas têm percebido que o público tem cobrado mais essa atitude sustentável, mesmo que às vezes de uma forma equivocada. Tem sido comprovado que as empresas que trabalham com essa perspectiva da sustentabilidade ganham mais dinheiro.”

05/06: Climate Tracker: organização sem fins lucrativos para jovens jornalistas

No dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, o único representante no Brasil da Climate Tracker, Ignacio Amigo, palestrou no 3º dia do evento. Para Ignacio, hoje em dia não dá para falar sobre desenvolvimento e desemprego, por exemplo, sem falar de temas ambientais.

“A gente devia tá falando sobre porque não temos coleta seletiva, porque temos um lixão que já está quase cheio e a gente continua produzindo plástico. Isso é importante em qualquer lugar do mundo, mas estando na Amazônia é muito mais pois o que temos aqui é muito valioso.”, disse.

06/06: César Nogueira: produtor audiovisual da Amazônia

Um dos fundadores da Artrupe, César acumula experiências trabalhando de forma independente para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), para a Agência EFE, serviço de notícias espanhol, para a Fundação Vitória Amazônica e para a agência Amazônia Real, através de colaborações, entre as quais ele destaca a produção do documentário Mata Cavalo, em 2018.

07/06: Projetos sustentáveis nas organizações: Embrapa

Em seu último dia, Sumara Ennes, supervisora do núcleo de comunicação organizacional da Embrapa, falou sobre as medidas sustentáveis da empresa como a realização de uma campanha de conscientização do uso de plástico e papel dentro da Embrapa, no qual toda quarta-feira é feita uma coleta seletiva na unidade.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.