Patrícia Patrocínio; 26/08/2021 às 16:00

OnlyFans anula decisão que proíbe exibição de conteúdo sexual na plataforma

Por meio do Twitter, o OnlyFans garantiu que continuará a proporcionar espaço a todos os tipos de produtores de conteúdo

Após inúmeras movimentações na internet, o OnlyFans decidiu reverter a decisão anunciada na semana passada que proibia a exibição de conteúdo sexual explícito em sua plataforma. A anulação foi confirmada pela empresa na quarta-feira, 25.

Através do Twitter, o OnlyFans garantiu que continuará a proporcionar espaço a todos os tipos de produtores de conteúdo. A mudança de direção acontece sobretudo devido à repercussão negativa da alteração pelos usuários da rede social. 

A nova política que proibia qualquer exibição de conteúdo sexual   para além de nus artísticos, incluindo exibições de genitais e demonstrações solo e em grupo de sexo estava com prevista para o dia 1 de outubro. O fundador Tim Stokley chegou a verbalizar em entrevista ao Financial Times que a escolha se devia à pressão de bancos e uma expansão natural da companhia em direção ao mainstream.

No entanto, mesmo depois de decidir anular a nova política, a situação não melhora muito o cenário para o OnlyFans, especialmente porque depois do anúncio da semana passada surgiram inúmeros questionamentos sobre o futuro da plataforma. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.