Hilana Rodrigues; 24/11/2021 às 13:30

Estudantes paratletas do Amazonas estreiam nesta quarta nas paralimpíadas escolares, em São Paulo

Os estudantes são de escolas da rede pública de educação do estado

O grupo de jovens estudantes paratletas do Amazonas embarcou nesta semana para participar dos jogos escolares paralímpicos do país, que serão realizados nesta quarta-feira, 24, no estado de São Paulo.

Chancelado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), as Paralimpíadas Escolares pretendem revelar novos talentos do esporte, mesmo com a delegação reduzida pelos cuidados devido a pandemia de Covid-19. 

A cerimônia de abertura aconteceu ontem, 23, de forma virtual somente com um representante de cada estado segurando a bandeira. Do Amazonas, Geovana Campos Souza, lançamento de dardo e corrida de 100m e 400m, foi a porta-bandeira.

Delegação do Amazonas

Joaquim Manoel Pinheiro Filho, técnico de atletismo masculino, Joniferson Vieira da Silva, chefe de delegação, Rosenildes Alves Rosa Dias, técnica de tênis de mesa, Maria das Graças Fonseca Abrahim, técnica de atletismo feminino, médico Antônio Eduardo Ditzel; e a assistente Dyone Martins Lima.

Atletismo

Samuel Miranda Martins, da Escola Estadual (EE) Milburges Bezerra de Araújo, João Lucas dos Santos Pereira, da EE Pedro Câmara (CMPM 8), Richard Hyller dos Santos de Oliveira, da EE Cid Cabral, Wesley Emerson Carvalho de Oliveira, da EE Hilda Azevedo Tribuzy, Anne Maryanne Pereira Gomes, da EE Francelina Dantas, Geovana Campos Sousa, da EE Homero de Miranda Leão, Pablo Kauan Nogueira Ramos, da EE Antônio Encarnação, e Adriano Moura da Silva, da EE Julia Bittencourt.

No tênis de mesa, Kael de Souza Modesto, da Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Glaucio Gonçalves. Enquanto na natação está o estudante Raul de Souza Silva, da EM Vicente da Silva Junior.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.