Patrícia Patrocínio; 07/04/2021 às 10:00

Cannes Lions cancela evento presencial

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciou que não será realizada a edição presencial do evento em 2021

Na manhã desta quarta-feira, 7,  a organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciou que não será realizada a edição presencial do evento em 2021, em razão da pandemia da Covid-19. Ao longo da semana, com o rigoroso lockdown imposto na França, chegou a ser especulada a possibilidade de o Festival ser realizado em Nova York. No entanto, o anúncio desta quarta-feira descarta essa possibilidade.

De acordo com os organizadores, o evento será realizado entre os dias 21 e 25 de junho, de maneira completamente digital. O formato já foi testado com o Cannes Lions Live, em 2020. A novidade neste ano é que, mesmo sem um evento presencial, Cannes vai voltar a analisar e premiar os melhores trabalhos da indústria criativa. “É o retorno do nosso benchmark em um momento que a indústria precisa refletir, mas também olhar para frente”, escreveu Simon Cook, managing director da Lions.

Os passes digitais individuais para o Cannes Lions 2021, sem os benefícios dos membros, começam a ser vendidos em maio,  pelo valor de 249 euros. A organização afirmou que jovens talentos, com menos de 30 anos, terão desconto.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.