Dando continuidade ao plano de esforços para reduzir a quantidade de lixo produzido pelos seus restaurantes, a Burger King anunciou que passou para o próximo passo em substituir as embalagens descartáveis por embalagens sustentáveis.
O projeto foi iniciado em junho de 2020 e agora os materiais utilizados entraram em fase de testes. Por enquanto, são oito itens do menu da rede de lanches que serão sustentáveis, feitos de plástico vegetal, fibras 100% recicláveis e embalagens entre 13% e 34% menos papel. Entre os produtos estão: garfos, facas, colheres, canudos, copos, recipientes para porções de batata frita ou nuggets, guardanapos e embalagens para sanduíches.
Os testes serão realizados primeiramente nas unidades do Burger King em Miami e em Tóquio. Para o cliente que optar participar, será cobrado um pequeno valor no momento da compra, para certificar que as embalagens serão devolvidas. O cliente receberá o dinheiro de volta no momento da devolução.
A empresa de fast food também está na produção de um sanduíche chamado Whooper, feito com carne de bois alimentados com capim limão, na intenção de reduzir as emissões de gás metano.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.