Patrícia Patrocínio; 06/09/2021 às 13:15

Amazon planeja lançar aparelho de TV com Alexa integrada

Alguns aparelhos chamados AmazonBasics TV já estão à venda na Índia desde o final do ano passado

De acordo com o  relatório obtido do Business Insider, a Amazon planeja lançar uma linha de aparelhos de TV com a assistente virtual Alexa integrada. O projeto inclui TVs de 55 a 75 polegadas.

Ainda segundo o documento, os primeiros aparelhos devem chegar ao mercado dos Estados Unidos em outubro. O relatório confirma que o projeto de televisores da empresa está em desenvolvimento, em segredo, há quase dois anos. A criação faz parte das divisões de Dispositivos e Lab126 da Amazon. A empresa, no entanto, não fabricará as unidades em si, e contratará empresas terceirizadas, como a TCL, para produzir os televisores.

A CNET também destacou que alguns aparelhos chamados AmazonBasics TV já estão à venda na Índia desde o final do ano passado. Sendo assim, o lançamento nos Estados Unidos pode ser apenas a expansão oficial do projeto. De qualquer forma, os planos da Amazon também são bem claros: integrar os dispositivos da empresa num ecossistema que pode rivalizar com o da Apple.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.