Patrícia Patrocínio; 30/07/2021 às 13:20

Agências brasileiras de publicidade conquistam prêmios no New York Festivals

O New York Festivals anunciou os vencedores dos prêmios globais da indústria publicitária em 2021

O New York Festivals anunciou os vencedores dos prêmios globais da indústria publicitária em 2021. No mercado brasileiro, a agência Africa conquistou o título de Agência Regional do Ano na América Latina com a campanha “Let Her Run”, criada para a SporTV. O time comandado por Sérgio Gordilho e Marcio Santoro conquistou 1 Grand Prix e 2 Ouros em Film e 1 Bronze em Film Craft. 

O prêmio de Rede do Ano ficou com o McCann Worldgroup, que conquistou 2 Grand Prix, 11 Ouros, 8 Pratas e 21 Bronzes no festival. A atuação brasileira da companhia contribuiu nesta soma com 3 Bronzes. Um deles para a McCann Health Brasil com “Cannabis Science” e outros dois para a WMcCann com “Black Santa” para a Coca-Cola.

Na sequência, o IPG recebeu o título de Holding do Ano, por seu trabalho criativo com as redes FCB, Mediabrands, McCann Worldgroup, MullenLowe Group e Marketing Specialists. O prêmio de Marca do Ano foi para a Royal Australian Mint. A Casa da Moeda Australiana ganhou o prêmio máximo do festival, o NYF Best of Show Award, com o case “Donation Dollar”, criado pela agência Saatchi & Saatchi.

Durante o mês de julho, o festival anunciou os prêmios das campanhas por categorias. No geral, a publicidade brasileira conquistou 11 prêmios. Foram 3 Ouros, 2 Pratas, 5 Bronzes e 1 Grand Prix. Os troféus brasileiros foram para os seguintes cases:

“Let Her Run” da Africa para SporTV: 1 Grand Prix. 2 Ouros 1 Bronze

“Hershe”, da BETC Havas para a Hersheys: 1 Ouro e 1 Prata

“I am”, da VMLY&R para Starbuck: 1 Prata e 1 Bronze

“Cannabis Science”, da McCann Health para Ease Labs: 1 Bronze

“Black Santa”, da WMcCann para a Coca-Cola: 2 Bronzes

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.