A indicação da vez é um filminho para assistir com a família com todos enrolados no sofá: “A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas”. Nessa mirabolante história de um futuro dominado de repente pelas máquinas, a narrativa segue o foco da relação entre pai e filha, que começa com constantes desentendimentos, até chegarem em um ponto em comum por meio do amor e compreensão.
Tudo começa com a protagonista Katie Mitchell, uma aspirante a cineasta que prepara vídeos caseiros com seu cachorrinho Monchi, e efeitos especiais. Na família também temos seu irmãozinho Aaron, um menino apaixonado por dinossauros; sua mãe, Linda, cozinheira amorosa de um peculiar cupcake cremoso e, por fim, seu pai, Rick, que adora natureza e ferramentas. Esses cinco encaram aventuras incríveis após o mundo ser dominado pela antes inofensiva Pal, um sistema para celular humanizado, magoado após tornar-se obsoleto.
Katie e seu pai têm muitos desentendimentos durante a trama, marcada pelo amor da filha pelo cinema e a vontade de ir para a faculdade e deixar sua família, que de acordo com ela, não a compreende bem. O pai sente que todos precisam se aproximar mais em uma viagem, planejada exatamente no dia em que Katie deseja viajar para sua nova aventura na Califórnia. A partir daí começam seus maiores problemas com a nova tecnologia.
A produção tem todo um diferencial em elementos de 2D a 3D, misturando a incrível animação com movimentos suaves e equilibrados, e vídeos virais da vida real. E não é que deu certo? Com isso, acabamos embarcando com Katie nesse amor pelo cinema caseiro. E tem mais: nossa querida protagonista é um membro da comunidade LGBTQIA+, deixando clara sua paixonite por outra personagem.
Agora é a sua vez de participar da aventura dos Mitchells em um carro que sobrevive a tudo, inclusive a robôs mortíferos e também muito simpáticos. Temos certeza que você vai adorar testemunhar Linda Mitchell lutando furiosa contra as máquinas. É hora de pegar as meias, o cobertor e a pipoca.
O filme está disponível na Netflix. Bora dar o play?
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.