Thaís Andrade; 09/01/2024 às 14:00

‘Memorabilia’: Quadrinistas manauaras criam campanha de financiamento coletivo para nova tiragem da HQ

Com boa recepção pelo público e indicação ao prêmio HQMIX, a reimpressão da obra permitirá que a HQ chegue a novos leitores

Os ilustradores e quadrinistas manauaras Luiz Andrade e Ray Cardoso, autores da HQ “Memorabilia” lançaram campanha de financiamento coletivo para nova tiragem da obra.

Imagem: Reprodução/ Luiz Andrade e Ray Cardoso

Com boa recepção pelo público, conforme afirma a página oficial da campanha, a versão física da obra teve boas vendas em feiras nacionais e ainda rendeu à dupla de artistas uma indicação ao 35º Troféu HQMIX – considerado o “Oscar dos quadrinhos do Brasil” – na categoria Publicação Mix.

“Adoramos a experiência e a troca com os leitores tem sido fantástica. A primeira tiragem, porém, foi pequena e gostaríamos de reimprimir o quadrinho. Este projeto surge com o objetivo de fazer uma nova tiragem de 500 exemplares para que a gente leve a HQ a mais leitores”, afirma Luiz Andrade na página oficial da campanha.

Com uma nova edição, semelhante à anterior, a reimpressão será em formato A5, capa cartonada, lombada quadrada, 56 páginas, miolo P&B, não haverá orelhas e algumas informações serão transferidas para a quarta capa.

São oferecidas diferentes recompensas e valores para o apoio à campanha. Além da versão em PDF e impressa, estão à disposição bottons, card exclusivo, adesivos, wallpaper e postas com arte do projeto, entre outros. A página oficial da campanha no Catarse pode ser acessada pelo link.

‘Memorabilia’

“Memorabilia” é uma viagem intimista e sentimental sobre fatos, objetos e lembranças às quais nos apegamos. O que nos torna humanos? O que fica quando alguém se vai? Que sentimentos nos seguem pela vida toda? Essas são as perguntas que guiam a antologia em quadrinhos.

É uma coletânea de histórias em quadrinhos curtas cujo tronco temático é a ligação com a memória, lembranças da infância, momentos traumáticos ou pessoas que já se foram. São diferentes abordagens apresentadas em três histórias, além de tiras e ilustrações que complementam a obra.

Imagem: Reprodução/ Luiz Andrade e Ray Cardoso

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.