A 14ª edição da Bienal da UNE, o maior festival estudantil da América Latina, já tem data e local confirmados: será realizada em Recife, entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro.
As inscrições podem ser realizadas através do link: Bienal da Une.
O evento receberá trabalhos de estudantes de todo o Brasil nas áreas de artes do corpo, artes visuais, audiovisual, fotografia, literatura, música, além de uma mostra científica. As inscrições para as mostras podem ser feitas até o dia 25 de dezembro, próxima quarta-feira.
As obras devem se relacionar com os seguintes eixos temáticos: ancestralidade, sustentabilidade, festa, tecnologias, afetos, diversidades e territórios.
Os estudantes selecionados para as mostras ficarão isentos da taxa de inscrição. As inscrições podem ser realizadas até o início do evento.
Sobre a Bienal da UNE
A Bienal da UNE é um festival de cultura, arte, ciência e tecnologia que mapeia, conecta e apresenta o que há de mais interessante sendo produzido dentro e fora das universidades brasileiras. É considerado o maior encontro estudantil da América Latina, reunindo cerca de 15 mil estudantes por edição. O evento é realizado em parceria com a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).
A primeira Bienal da UNE foi realizada em 1999, em Salvador (BA). Em 2013, a 8ª edição aconteceu em Olinda e Recife (PE), e o evento já passou por outras cidades como Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG) e mais de uma vez pelo Rio de Janeiro.
A programação da Bienal inclui debates, seminários, oficinas, mostras de trabalhos, shows, visitas às comunidades locais e diversas atividades culturais.
Ao longo de mais de 20 anos, o festival também passou por Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Olinda, contando com a presença de grandes nomes da cultura brasileira e latino-americana, como Leci Brandão, Alceu Valença, Nação Zumbi, Tom Zé, J. Borges, Aleida Guevara, Gilberto Gil, Ariano Suassuna, Racionais MC’s, Criolo, Emicida, Pitty, entre muitos outros.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.