Poliany Rodrigues; 20/12/2024 às 14:56

Inscrições para as mostras da 14ª Bienal da UNE vão até 25 de dezembro

Obras submetidas devem se relacionar com os seguintes eixos temáticos como ancestralidade, sustentabilidade, festa, tecnologias, afetos, diversidades e territórios

Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A 14ª edição da Bienal da UNE, o maior festival estudantil da América Latina, já tem data e local confirmados: será realizada em Recife, entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro.

As inscrições podem ser realizadas através do link: Bienal da Une.

O evento receberá trabalhos de estudantes de todo o Brasil nas áreas de artes do corpo, artes visuais, audiovisual, fotografia, literatura, música, além de uma mostra científica. As inscrições para as mostras podem ser feitas até o dia 25 de dezembro, próxima quarta-feira.

As obras devem se relacionar com os seguintes eixos temáticos: ancestralidade, sustentabilidade, festa, tecnologias, afetos, diversidades e territórios.

Os estudantes selecionados para as mostras ficarão isentos da taxa de inscrição. As inscrições podem ser realizadas até o início do evento.

Sobre a Bienal da UNE

A Bienal da UNE é um festival de cultura, arte, ciência e tecnologia que mapeia, conecta e apresenta o que há de mais interessante sendo produzido dentro e fora das universidades brasileiras. É considerado o maior encontro estudantil da América Latina, reunindo cerca de 15 mil estudantes por edição. O evento é realizado em parceria com a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).

A primeira Bienal da UNE foi realizada em 1999, em Salvador (BA). Em 2013, a 8ª edição aconteceu em Olinda e Recife (PE), e o evento já passou por outras cidades como Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG) e mais de uma vez pelo Rio de Janeiro.

A programação da Bienal inclui debates, seminários, oficinas, mostras de trabalhos, shows, visitas às comunidades locais e diversas atividades culturais.

Ao longo de mais de 20 anos, o festival também passou por Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Olinda, contando com a presença de grandes nomes da cultura brasileira e latino-americana, como Leci Brandão, Alceu Valença, Nação Zumbi, Tom Zé, J. Borges, Aleida Guevara, Gilberto Gil, Ariano Suassuna, Racionais MC’s, Criolo, Emicida, Pitty, entre muitos outros.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.