Poliany Rodrigues; 23/12/2024 às 12:00

Artista visual rondoniense participará de exposição em Portugal em 2025

Edina Costa participará da 2ª edição do Brasil Origem Week, que ocorrerá de 20 a 23 de março de 2025

Foto: Divulgação

A artista visual rondoniense Edina Costa, natural de Guajará-Mirim e residente em Nova Mamoré, participará da 2ª edição do Brasil Origem Week, que ocorrerá de 20 a 23 de março de 2025, no empreendimento WOW, em Vila Nova de Gaia, Portugal.

O WOW é um espaço consagrado que já recebeu grandes nomes das artes, como Christina Oiticica, esposa do escritor Paulo Coelho, além de artistas como Eduardo Lima e Helô Plantier.

“Estou sempre disposta a novas oportunidades. Vivo para a arte e estou pronta para mostrar ao mundo o que faço com amor”, declarou Edina. A artista, que é autodidata, tem se destacado nacional e internacionalmente por suas obras vibrantes, que retratam as belezas da Amazônia.

Entre suas principais conquistas, Edina Costa já expôs no Carrousel du Louvre, em Paris, na França, foi premiada como Artista Destaque Internacional na Inglaterra e teve a honra de presentear o Papa Francisco com uma de suas obras.

Exposições em Brasília

Em novembro de 2024, Edina esteve em destaque no Brasil, expondo no Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima, no Senado Federal, e no Espaço Cultural Desembargador Federal Murat Valadares, no Tribunal Regional Federal, ambos em Brasília. Durante o evento, ela doou ao acervo do Senado a obra “A Espiritualidade Indígena”, que celebra a riqueza da espiritualidade indígena e reforça a valorização da cultura brasileira.

Brasil Origem Week

O Brasil Origem Week é uma iniciativa inovadora que visa promover a arte, cultura e turismo brasileiros no cenário internacional.

De acordo com a organização, o evento destaca marcas, produtos e projetos brasileiros e facilita encontros entre investidores, representantes de empresas e a imprensa internacional, fortalecendo a economia entre Brasil e Portugal.

“A globalização torna ações como esta cruciais para aumentar o reconhecimento e a visibilidade do Brasil no exterior”, ressaltam os organizadores.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.