A Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no país, lançou nesta terça-feira, 22, o novo visual do Guaraná Tuchaua, enaltecendo a cultura do Norte e celebrando a pluralidade das características da região. O objetivo da nova roupagem é valorizar a vivência, os sabores e as diversidades de música, gastronomia, cultura e natureza, além de se reposicionar para fortalecer a conexão regional com os consumidores.
Para chegar no novo visual, o Tuchaua foi além e deu voz aos clientes por meio de uma pesquisa. Quem participou ajudou a formular a nova embalagem da marca. Com a atualização, os rótulos ganharam a cor verde escura, com um ar mais moderno e integrado aos tons regionais; tudo isso trazendo elementos que se conectam com o Norte, através da valorização da cultura e dos costumes.
“O Tuchaua está de roupa nova, mas mantém o sabor da nossa terra”, destaca Renata Melo, diretora regional Norte da Solar Coca-Cola. Ela explica que a ideia é fortalecer a conexão regional e consolidar o amor pela marca, que desde 1944 leva sabor para as mesas dos consumidores da Região Norte. “Acreditamos que o Tuchaua seja a cara do Norte, e nada melhor que reforçar essa ligação trazendo aspectos dessa cultura tão rica sendo comunicados também na identidade visual do nosso guaraná! Nossa conexão com o consumidor, que já acontece por meio dos nossos valores, ganha agora o reforço dessa nova roupagem do Tuchaua”, afirma Renata.
O público poderá ainda conferir o manifesto da marca, que desperta o senso de pertencimento de cada consumidor, enaltecendo elementos que fazem parte da cultura de quem vive na região. Outra novidade da Solar é que os consumidores também encontrarão em breve no mercado a versão dual, um combo com duas garrafas pet de dois litros de Tuchaua e Coca-Cola.
Vale ressaltar que um dos diferenciais do Guaraná Tuchaua é que a bebida possui selo de “100% Guaraná do Amazonas”, certificação concedida pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), uma instituição que é referência em serviços ligados à rastreabilidade e a boas práticas em cadeias agropecuárias tropicais.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.