Tuane Silva; 17/08/2022 às 17:30

Itacoatiara terá o primeiro Shopping do Empreendedor no interior do Amazonas

Empreendimento do Sebrae Amazonas em parceria com a prefeitura será construído em terreno de mais de 2 mil m²

Foi lançada na manhã desta terça-feira, 17, a pedra fundamental do Shopping do Empreendedor, em Itacoatiara (176 quilômetros a leste de Manaus), na Rua Acácio Leite, no bairro Santo Antônio. O terreno doado pela prefeitura ao Sebrae Amazonas tem mais de 2 mil metros quadrados e irá contemplar dezenas de pequenos empreendedores da cidade, que tem o terceiro maior PIB do estado. O Shopping do Empreendedor é o primeiro centro comercial voltado a este segmento por iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no estado.

Na oportunidade, Muni Lourenço, presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, lembrou que as cidades de Manacapuru, Humaitá e Parintins já possuem escritórios do Sebrae recém-inaugurados. “Consolidando a presença do Sebrae no atendimento ao empreendedor caboclo”, ressaltou. “Sabemos que milhares de itacoatiarenses estão pensando em abrir o próprio negócio, ser patrão de si próprio, e o Sebrae está pronto para prestar atendimento.”

O prefeito Mário Abrahim vislumbrou o novo espaço como importante ponto de desenvolvimento para o município. “Quando a gente vive nesse município, com todo potencial, não dá para ficar esperando. É preciso investir no empreendedorismo. Quando alguém vem para Itacoatiara, não vê as pessoas se arriscarem. A gente quer ver as pessoas prosperarem”, disse.

“E esse será o primeiro shopping do empreendedor que o Sebrae abrirá no interior do Amazonas. É um marco”, observou a diretora superintendente do Sebrae Amazonas, Lamisse Said. “É o primeiro município em que o Sebrae começou sua interiorização. Então, o Sebrae tem uma história que só cresce aqui. Pela densidade empresarial, ele precisa estar junto”, apontou.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.