Após denúncias dos crimes cometidos por garimpeiros na comunidade Arakaçá, na região de Waikás, em Roraima, na semana passada, a área foi encontrada queimada e os mais de 20 indígenas que ali habitavam desapareceram. A informação foi dada por equipes da Polícia Federal que foram à região na sexta-feira, 29 de abril.
Nas redes sociais, ativistas indígenas, artistas, personalidades e a sociedade civil iniciaram a campanha “Cadê os Yanomami?”, cobrando por respostas e investigações do desaparecimento dos indígenas. Até o momento do fechamento deste conteúdo, não havia novas informações a respeito do caso.
A nova ação criminosa aconteceu após lideranças indígenas denunciarem que garimpeiros, que exploram a região de maneira ilegal, invadiram a comunidade e sequestraram uma adolescente de 12 anos e uma criança de três anos, levando-as a um barco, onde estupraram a menina, que foi a óbito, e a criança caiu no rio.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.