A exposição “Destemidos Pioneiros” continua em exibição no Museu da Madeira-Mamoré, como parte das atividades de inauguração da galeria de artes do Complexo Madeira-Mamoré. A mostra é uma iniciativa promovida pela Fecomércio/Sesc em parceria com o Complexo Madeira-Mamoré e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Aberta ao público até o dia 15 de setembro, a exposição oferece uma oportunidade única para o público conhecer alguns dos maiores nomes de artes visuais de Rondônia.
Segundo a curadora Margot Paiva, a mostra visa valorizar os artistas locais que fizeram parte de movimentos de vanguarda e que são, até hoje, referências na história de Rondônia e na preservação cultural.
“Por mais de 50 anos e até os dias contemporâneos, estes precursores agem em defesa dos espaços expositivos do aprimoramento da construção, assim como do reconhecimento da identidade cultural e imagética que tecem a malha artística da região Norte”, explicou a curadora ao portal Rondônia Ao Vivo.
Ela acrescenta que esses artistas são fundamentais para manter viva a memória e o patrimônio das artes e cultura de Porto Velho.
“São eles, também, os pilares de sustentação que unidos ao tempo, mantém aberto o portal da Memória, Patrimônio das Artes e Cultura da Cidade de Porto Velho”, disse.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.