Isabella Botelho; 17/02/2021 às 14:30

Trello ganha novas ferramentas de organização

Durante a pandemia, plataforma se tornou ainda mais popular para ajudar na organização e gerenciamento de trabalhos

Na terça-feira, 16, o Trello, aplicativo de gerenciamento de projetos, anunciou uma grande atualização. A partir de agora, além de uma nova identidade visual mais simplificada, a plataforma poderá ser visualizada em quatro formatos diferentes: linha do tempo, calendário, tabela ou o painel tradicional com o objetivo de facilitar a visualização do trabalho a ser feito. 

Os cartões do sistema também ganharam novas aplicações, inclusive podendo agora disponibilizar prévias de links anexados de sites como YouTube, Instagram, Google Drive e Dropbox, além de outros quadros criados no próprio Trello. A ferramenta também ganhará em breve uma função de “clonagem”, permitindo que trabalhos realizados por múltiplas equipes sejam conectados a partir de tarefas em comum. Ou seja, quando uma questão do projeto é resolvida e o cartão é modificado, todos os painéis com aquela tarefa mudarão de acordo com o interesse do usuário encarregado.

Além das novidades para visualizar o trabalho que está sendo feito, há também novas formas de organizá-lo. Do lado esquerdo, será possível perceber uma nova barra lateral do Trello para ajudar a estruturar o seu trabalho da maneira que fizer mais sentido para você e sua equipe.

Estas atualizações vêm num momento em que a plataforma passou a ser ainda mais utilizada devido ao modelo de trabalho home office imposto pela pandemia, conforme explica Michael Pryor em artigo publicado no blog do aplicativo. “Estamos mudando para uma era completamente nova do trabalho em equipe, na qual as pessoas moram em diferentes locais, mas trabalham juntas. Isso é o começo de um novo Trello”.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.