Patrícia Patrocínio; 16/03/2021 às 16:20

Prefeitura de Manaus anuncia ponto exclusivo de vacinação para trabalhadores da saúde

Os outros pontos de vacinação passarão a atender apenas os idosos

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informou que a partir de 17/03, os trabalhadores da saúde do município receberão atendimento especial para vacinação da primeira e segunda dose contra a Covid-19, exclusivamente, na Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Amazonas – UFAM, localizada no bairro Adrianópolis, zona Sul da capital. Com isso, os outros pontos de vacinação passarão a atender apenas os idosos e o posto do Hospital Beneficente Português, será desativado. A medida faz parte da reorganização dos fluxos de recepção do público na fase atual da campanha de imunização e leva em conta o número de não vacinados e o movimento nos diversos postos de atendimento.

Em nota, o subsecretário de Gestão da Saúde da Semsa, Djalma Coelho, disse: “Os dados mais recentes de monitoramento da campanha mostram que faltam aproximadamente mil trabalhadores para atingirmos, com a primeira dose, 100% da população estimada para esse grupo”. Ele explica que concentrar o atendimento desse público em um único lugar facilita a logística de distribuição e aplicação da vacina e permite a otimização, recomendada pelo prefeito David Almeida, dos demais locais para receber os idosos, que seguem na campanha com atendimento escalonado.

O acesso dos trabalhadores da saúde à primeira dose continua a ser feito de modo espontâneo e à segunda dose, por meio de agendamento eletrônico pelo sistema Imuniza Manaus.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.