Na última segunda-feira, 27 de julho, a MSD Brasil, empresa farmacêutica, lançou a campanha “HPV pode acontecer”. Com o objetivo de propor uma discussão sobre o HPV, a campanha foi criada pela Ogilvy e possui um site com materiais educativos. Além disso, a campanha possui um filme de 30 segundos e através da hashtag #HPVpodeAcontecer, os influenciadores Thaynara OG, Carol Soares, Helmother, Affonso Solano, Guilherme Briggs e Gabriel Pimenta entrarão na conversa sobre o tema.
HPV no Brasil
Segundo o Ministério da Saúde (MS), o Papilomavírus Humano (HPV) é um vírus que infecta a pele ou mucosas (oral, genital ou anal), provocando verrugas anogenitais (região genital e no ânus) e câncer, dependendo do tipo de vírus. A infecção pelo HPV é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) que pode infectar uma pessoa de qualquer gênero.
Em 2017, o MS divulgou o estudo “POP-Brasil: Estudo epidemiológico sobre a prevalência nacional de infecção pelo HPV”, feito em parceria com o Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, no qual apontou que mais da metade dos jovens tem HPV no Brasil.
O tratamento para a infecção pode ser feito de várias formas, dependo da gravidade, e é individual. Para ver todos os detalhes da campanha, clique aqui.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.