Patrícia Patrocínio; 22/11/2021 às 17:00

Ludmilla ganha troféu de honra pela luta por mais representatividade de mulheres pretas

A ideia do evento é promover a igualdade racial, além de celebrar a representatividade brasileira

No último domingo, 21 de novembro, aconteceu a 19ª edição da cerimônia que homenageia figuras negras. Entre os indicados estava Ludmilla, que recebeu o prêmio de maior honra. A apresentação foi de Glória Maria e Paulo Betti, com número musical de Chico César, além da participação de outras personalidades como Preta Gil, Thaíde, Mart’nália, Jonathan Azevedo, entre outros.

A ideia do evento é promover a igualdade racial, além de celebrar a representatividade brasileira. Ludmilla subiu ao palco para receber seu troféu e se mostrou ciente de que chegou longe, mas isso não é tão fácil para outras mulheres negras. Sua luta, portanto, é para que mais pessoas cheguem ao sucesso.

Vale lembrar que Ludmilla foi a primeira cantora preta da América Latina a alcançar a marca de 1 bilhão de plays só no Spotify – atualmente esse número já chega a 1.7 bilhão. Portanto, sua representatividade é enorme. Confira como foi o discurso de Ludmilla:

“Foi tudo muito difícil, muito, muito, como para todos nós e vocês sabem disso. Hoje eu me encontro em um lugar de muita ascensão, evidência e de destaque, mas é por isso que eu venho lutando junto com o meu povo para que cada dia isso não seja mais um privilégio só meu“, começou ela.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.