Patrícia Patrocínio; 25/03/2021 às 12:30

Elisa Maia é finalista no Prêmio Profissionais da Música 2020

Indicada por Videoclipe, Autora e Produção Musical, a cantora amazonense participa de lives nesta quinta-feira, 25.

A música autoral do Amazonas ganha espaço no Prêmio Profissionais da Música (PPM), uma das maiores premiações do setor musical no país. A cantora e compositora Elisa Maia foi indicada nas categorias Videoclipe, Autor (Música e Letra) e Produção Musical. O evento assume formato online em 2020 e oferece ao público contato com os indicados através de lives, Elisa participa nesta quinta-feira, 25, com finalistas nas categorias Autor e Videoclipe, respectivamente. 

Durante as lives os finalistas conversam entre si e com o público sobre temas como propriedade artística, rentabilidade e sustentabilidade no mercado e também sobre as possíveis expansões no cenário atual. A mediação é feita por Gustavo Vasconcellos, idealizador do Prêmio Profissionais da Música. O evento iniciará a partir das 17h, pelo horário de Brasília e para participar basta acessar o link. 

Sobre o Prêmio

Na edição de 2020 o PPM carrega o tema: Do Analógico ao Digital, Viva o Direito Autoral. A iniciativa ocorreu em Brasília, que também foi o palco presencial das últimas cinco edições. O prêmio é voltado para agentes culturais, artistas e produtores do setor musical e audiovisual e possui uma extensa programação feita 100% digital. 

Norte e Nordeste

O prêmio faz uma separação estratégica em algumas categorias com a finalidade de promover visibilidade para artistas e produtores de regiões como Norte e Nordeste, historicamente invisibilizadas por conta da distância geográfica do eixo Sudeste, onde se concentra a indústria cultural brasileira. Para chegar no resultado final, os próprios artistas indicaram e votaram entre si, até chegar aos finalistas. 

“A partir do momento que eles regionalizam algumas categorias da premiação é mais fácil visualizar a produção, os artistas, os profissionais técnicos de regiões como a nossa”, destaca Elisa. As músicas Luas pra Tantas Faces e Sol de Setembro, lançadas com faixa e videoclipe, são os trabalhos de Elisa Maia indicados para premiação. A artista trabalhou a produção e distribuição musical e audiovisual das faixas já dentro do contexto da pandemia, em 2020, construindo um fluxo de trabalho colaborativo e digital. Elisa Maia se consolida com o reconhecimento feito via Prêmio Profissionais da Música como referência regional de trabalhos pautados em responsabilidade social destes tempos. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.