O Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) agora conta com 16 servidores capacitados com a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para atender pessoas com deficiência auditiva.
A capacitação foi realizada pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e durou dois meses e meio e contou com a instrução de servidores efetivos do Detran, assim como funcionários terceirizados, comissionados e estagiários.
Todos trabalham na sede do órgão e estão espalhados por dez setores, entre eles os de atendimento ao público, como Subgerência de Veículos, Protocolo Administrativo, Diretoria Técnica, Gerência de Educação e Setor de Habilitação.
Para a professora de libras do Cetam, Valcimeiry Rodrigues, o curso vai permitir uma comunicação básica com as pessoas com deficiência auditiva.
“No início do curso foi complicado, pois os alunos nunca tiveram contato com a Libras. No desenvolver das aulas todos tiveram um empenho importante e concluíram com sucesso. Com esse aprendizado, os colaboradores conseguem ter uma comunicação básica para efetuar um bom atendimento a quem possui a deficiência.”
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.