Hilana Rodrigues; 10/09/2021 às 14:00

Cetam cria o Portal do Candidato para facilitar inscrição em cursos

A nova ferramenta pretende agilizar a inscrição por meio de cadastro prévio de dados

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) lançou nesta semana o Portal do Candidato, no site de oferta de cursos, com o intuito de facilitar a inscrição.

A nova ferramenta possibilita o cadastramento prévio das informações pessoais, agilizando a efetivação da inscrição quando houver oferta de cursos para diferentes modalidades: presencial, remoto e EaD em cursos de qualificação profissional ou ensino técnico.

Para realizar o cadastro, é necessário entrar no Portal do Candidato, presente no site para a oferta de cursos e não no site de informações do Cetam, e preencher os campos com as informações solicitadas e cópia dos documentos exigidos para confirmação da matrícula, como: RG, CPF e comprovante de residência.

Quando houver nova oferta de cursos com inscrição on-line, quem estiver cadastrado no Portal do Candidato poderá ser mais ágil ao ter as informações no campo automático de inscrição.

Reclamações

Nas outras ofertas de cursos, sempre houve grande reclamação por parte do site de inscrição em que algumas pessoas sentiam o site travar e as vagas acabarem rápido, não conseguindo ter tempo de escolher o curso em dois minutos de acesso.

Vale lembrar que muitas pessoas acessando o portal ao mesmo tempo pode ocasionar em travamento do site ou o rápido preenchimento das vagas, que em geral demora um minuto caso o aparelho digital do candidato seja potente e ele souber em que curso e unidade irá se inscrever.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.