BrasilNotícias

Campanhas de Natal de 2020

2020 foi um ano atípico e inesquecível de muitas maneiras. Marcado por desafios, inconstâncias e perdas, fez com que tudo ao nosso redor mudasse, inclusive o Natal, uma das datas mais especiais e aguardadas todos os anos. Acompanhando estas mudanças, as empresas precisaram de muita criatividade e, acima de tudo, sensibilidade para promover suas campanhas natalinas. Especialmente nesse momento, anunciantes e agências procuraram trazer uma mensagem de esperança ao público. Como resultado, temos peças emocionantes e sensíveis.

Separamos nove lindas campanhas para você assistir e se emocionar também:

Boticário

Mais uma vez, a campanha de Natal do Boticário vem falar de inclusão e diversidade. Este ano, o documentário “Papai Noel: Uma História de Diversidade”, com a participação de Lázaro Ramos e criado pela AlmapBBDO, reafirma o compromisso da empresa no combate ao racismo para celebrar o Natal 2020.

Com um Papai Noel negro, o documentário narrado pelo ator foi inspirado nos estudos de Ad Júnior, head de marketing da Trace Brasil e mostra que nem sempre houve um padrão estético para a origem do Papai Noel. O filme dá destaque à história de um Papai Noel negro. “Por que nenhum era como eu?”, perguntava o homem quando ainda era uma criança. No Natal de 2020, ele aparece vestido de Papai Noel realizando o seu sonho de infância junto à família.

Bradesco

Os vagalumes do Bradesco, ícones de campanhas que marcaram a comunicação do banco em 2018 e 2019, voltaram para mais um especial de fim de ano. O terceiro filme, que conclui a trilogia, apresenta o mote “Em 2021, volte a brilhar!” com o objetivo de resgatar a esperança e o brilho interior de cada um para superar momentos difíceis.

Criada pela Publicis Brasil, a campanha tem como peça central uma animação em 3D, de três minutos de duração, produzida pela Zombie Studios. O filme começa com os vagalumes Lúcio e Luna voando pela cidade e vendo cenas que marcaram o contexto da pandemia. Seu Oswaldo, que já apareceu nos filmes anteriores, dessa vez é o protagonista. Na nova produção, ele perdeu sua esposa Carmem recentemente e olha para sua foto com saudade. Neste momento de tristeza, ele vê a luz dos vagalumes se aproximando e lembra que há motivos para seguir em frente.

Casas Bahia

Assinada pela equipe de marketing interna e pela agência VMLY&R, a campanha de Natal da Casas Bahia deste ano destaca a história de sete personagens que, segundo a marca, fizeram a diferença na pandemia. Com texto escrito por Emicida, Dona Jacira, mãe do rapper e do músico Fióti narra a campanha. Segundo a empresa, Dona Jacira representa as vozes das mulheres negras que estão na base da nossa sociedade e são o grupo mais atingido pela desigualdade, preconceito e o abismo social.

 Coca-Cola

Com o mote “Neste Natal, estar junto é o melhor presente”, a campanha da Coca-Cola deste ano tem como peça principal o filme A Carta, dirigido por Taika Waititi, e convida as pessoas a estarem juntas apesar da distância causada pela pandemia do novo coronavírus. 

Criado pela Wieden & Kennedy, o vídeo conta uma história cheia de esperança sobre o amor de um pai por sua filha e sua jornada para realizar o pedido da garota e mostra que a verdadeira magia desta época do ano é conectar as pessoas e que o maior presente que você pode dar é você mesmo.

https://www.youtube.com/watch?v=vLMwfCbeGqA&feature=emb_title

Disney

Em seu último anúncio do ano, a Disney emocionou mais uma vez. O curta animado especial para o Natal conta a comovente história de uma avó, sua neta e as tradições familiares que os conectam ao longo dos anos. 

Como parte da campanha festiva de varejo da empresa, ‘From Our Family To Yours’, o anúncio marca a parceria de 40 anos com a instituição de caridade infantil Make-A-Wish e será veiculado na TV e no Digital, além dos próprios canais da Disney em 26 países da Europa, Oriente Médio e África, bem como Austrália, Nova Zelândia, América do Norte e partes da Ásia.

Hering

A Hering, uma das empresas brasileiras mais tradicionais por suas campanhas, convidou a família Gil para estrelar o especial de Natal. O objetivo, segundo a marca, é celebrar a cultura brasileira. A canção “Andar com Fé”, escolhida como trilha sonora, reitera a mensagem de positividade em tempos incertos.

Guaraná Antarctica

Após o “Juntos e Shallow Now”, Paula Fernandes foi convidada pelo Guaraná Antarctica para criar uma versão brasileira da famosa música natalina “Jingle Bell Rock”. Assim, nasceu a canção “Jingle Bell e Natal Rock”, que embala a campanha de Natal da marca.

O filme foi desenvolvido pela Soko e pela Draftline, inhouse da Ambev. 

Malwee

Com a pergunta “Qual sentimento de Natal não deveria ter ponto final?”, em alusão à assinatura da marca “Moda sem ponto final”, a campanha de Natal da Malwee deste ano é composta por vídeos gravados pelo  próprio público e enviados à empresa. Assinada pela 35, a campanha quer incentivar as pessoas a espalharem os mais bonitos sentimentos de Natal com o conceito #omelhordenos.

Puma

Como parte de um conjunto de ações em apoio às mulheres na realização de práticas esportivas, a Puma do Brasil, lançou a campanha de Natal “Presente Das Minas“. O objetivo é incentivar o público a fugir dos estereótipos no momento de presentear pessoas do sexo feminino na temporada de festas de final de ano.

Como parte da estratégia, até o Natal, termos como “presente de menina” e “presente para garotas” quando pesquisados, apresentarão como resultados anúncios da Puma, direcionados a este site, que explica a campanha e traz diversas sugestões de presentes para pessoas do sexo feminino. 

Mais recentes

Sociedade

FGV abre inscrições para a 3ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social

Prêmio vai selecionar projetos em seis áreas e conceder até R$ 50 mil às organizações vencedoras; inscrições vão até 31 de março
Arte

Le Cordon Bleu Café lança concurso de arte urbana para grafiteiros em São Paulo

Inscrições acontecem de 6 a 18 de março; artista vencedor ganhará curso no Le Cordon Bleu e terá mural permanente no espaço
Arte

‘Amazônia Imersiva’ leva projeções 360° à Casa das Onze Janelas em Belém

Exposição gratuita acontece de 10 de março a 6 de maio, na Casa das Onze Janelas, e leva público a uma experiência imersiva
EntretenimentoMúsica

‘Cinema Sinfônico’ abre temporada 2026 do IBVM em Boa Vista

Concerto com trilhas de filmes, séries e animações será apresentado nesta quinta-feira (5), no Teatro Municipal
Sociedade

FGV abre inscrições para a 3ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social

Prêmio vai selecionar projetos em seis áreas e conceder até R$ 50 mil às organizações vencedoras; inscrições vão até 31 de março
Arte

Le Cordon Bleu Café lança concurso de arte urbana para grafiteiros em São Paulo

Inscrições acontecem de 6 a 18 de março; artista vencedor ganhará curso no Le Cordon Bleu e terá mural permanente no espaço
Arte

‘Amazônia Imersiva’ leva projeções 360° à Casa das Onze Janelas em Belém

Exposição gratuita acontece de 10 de março a 6 de maio, na Casa das Onze Janelas, e leva público a uma experiência imersiva
EntretenimentoMúsica

‘Cinema Sinfônico’ abre temporada 2026 do IBVM em Boa Vista

Concerto com trilhas de filmes, séries e animações será apresentado nesta quinta-feira (5), no Teatro Municipal

Relacionadas

ArteNotícias

Casarão de Ideias mobiliza campanha para resgatar memória da antiga Escola Saldanha Marinho

Prédio histórico no Centro de Manaus, futura sede do espaço cultural, reunirá fotos, documentos e relatos da população para formar acervo público
MundoNotícias

Festival de Parintins ganha projeção internacional em reportagem do The Times

Veículo britânico ressalta o festival como grande espetáculo cultural e amplia o olhar sobre o Amazonas como destino turístico
Acessar o conteúdo