Os vagalumes do Bradesco, ícones de campanhas que marcaram a comunicação do banco em 2018 e 2019, voltaram para mais um especial de fim de ano. O terceiro filme, que conclui a trilogia, apresenta o mote “Em 2021, volte a brilhar!” com o objetivo de resgatar a esperança e o brilho interior de cada um para superar momentos difíceis.
Criada pela Publicis Brasil, a campanha tem como peça central uma animação em 3D, de três minutos de duração, produzida pela Zombie Studios.
O filme começa com os vagalumes Lúcio e Luna voando pela cidade e vendo cenas que marcaram o contexto da pandemia. Seu Oswaldo, que já apareceu nos filmes anteriores, dessa vez é o protagonista. Na nova produção, ele perdeu sua esposa Carmem recentemente e olha para sua foto com saudade. Neste momento de tristeza, ele vê a luz dos vagalumes se aproximando e lembra que há motivos para seguir em frente.
Outras cenas mostram a dona de um restaurante preocupada com as contas para pagar, enquanto a garçonete teme perder o emprego; um médico atuando na linha de frente do combate à covid-19 sem poder atender um telefonema; e o personagem Vitinho, protagonista do segundo filme da série, sem poder sair de casa. Em todas as situações, a sombra que representa o medo e as incertezas é afastada pela luz dos vagalumes.
Depois de Beautiful, de Christina Aguilera, no primeiro filme, e de Hero, de Mariah Carey, no segundo, a trilha sonora dessa vez tem a emocionante Heal the World, de Michael Jackson.
Os vagalumes ainda protagonizarão uma ação inédita com tecnologia de realidade aumentada no programa The Voice, da TV Globo, nesta terça-feira, 15. Com um convite para voltar a brilhar em 2021, o público será convidado a capturar um QR Code na tela. Ao acionar o dispositivo, será possível ver os vagalumes flutuando bem pertinho e interagir com os personagens a partir de cliques no celular. Em seguida, o filme de 3 minutos da campanha será veiculado no intervalo do programa.
Relembre os filmes anteriores:
Faça Acontecer (2018)
Brilhe do Seu Jeito (2019)
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.