Hilana Rodrigues; 25/08/2021 às 15:30

UFAM prevê aulas presenciais em janeiro de 2022

A Administração Superior está realizando visitas para preparar o cenário para as atividades presenciais

Tendo em vista o avanço da vacinação no estado, a direção da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) estuda a possibilidade de retornar às aulas presenciais em janeiro de 2022.

Em anúncio realizado no site da instituição, por meio do reitor Sylvio Puga, a intenção é que o semestre 2021/1 seja iniciado no primeiro mês de 2022.

“Para isso, a Universidade está, de forma antecipada, buscando verificar quais são as necessidades urgentes para que a gente vá solucionando, e se tudo der certo, e o panorama sanitário permitir, voltaremos presencialmente em janeiro de 2022”, afirma.

Entre 24 de agosto e 10 de setembro, a administração superior da Ufam realizará visitas em unidades acadêmicas da capital para visualizar o cenário e preparar as condições necessárias para o retorno das atividades presenciais. Segundo a assessoria, também haverá visitas em institutos fora da sede.

De acordo com o cronograma da instituição, as primeiras unidades a receberem visitas foram a Faculdade de Tecnologia e o Instituto de Computação, na última quarta-feira, 24.

“As visitas fazem parte do planejamento da Administração Superior no que diz respeito ao retorno das atividades acadêmicas e administrativas, e esse processo está dentro do conceito de administração participativa, em que todos os atores envolvidos vão fazer parte das decisões a serem tomadas”, informou o reitor Sylvio Puga.

Com informações da assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.