Tuane Silva; 08/03/2022 às 09:00

Ações voltadas para o empreendedorismo impulsionam economia verde na Amazônia

Estratégias de empreendedorismo são executadas pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS) em Manaus e em Unidades de Conservação (UCs) no interior do Amazonas

O Programa de Empreendedorismo e Negócios Sustentáveis da Amazônia (Pensa) oferece suporte para os novos empreendedores amazônicos por meio de formação e capacitação gratuitas, abordando temas como educação financeira, gestão de negócios, mercado e comercialização, inovação, tecnologia, entre outros.

Foto: Site da FAS

A FAS ainda facilita o acesso dos empreendedores ao microcrédito e a investimentos de impacto, garantindo que tenham controle sobre a gestão financeira de seus próprios negócios.

“Atualmente, o programa assessora 24 empreendimentos da cadeia do turismo, 16 comércios ribeirinhos, 15 empreendimentos com internet e energia solar, um e-commerce social (jirau da Amazônia), 12 grupos de artesanato, além de seis projetos em nossa incubadora de negócios sustentáveis”, destaca Wildney.

Fonte: Site da FAS

As iniciativas também são realizadas com o apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema/AM), e estão distribuídas na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Negro, na Floresta Estadual de Maués e nas Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS) de Mamirauá, Amanã, Uacari, Rio Negro, Puranga Conquista, Uatumã e Rio Madeira, além da capital Manaus.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.