Neste domingo (31), o Teatro Gebes Medeiros se torna palco para as apresentações solos inéditas das mestras Cléia Alves, Jeanne Abreu e Susana Cláudia. A programação inicia às 19h e a entrada é totalmente gratuita em todas as sessões.

Três criações autorais são apresentadas no evento, propondo reflexões sobre envelhecimento, transformação e continuidade. São elas, “Crepuscular” de Jeanne Abreu, uma narrativa em dança que apresenta o limiar entre a velhice e a partida; “É preciso trocar de pele” de Susana Cláudia, com a apresentação que reverbera danças com suas memórias, saudades e imersão do eu; e “(Mu)danças” de Cléia Alves, que destaca o passar do tempo, com seu florescimento e ensinamentos.

O evento se destaca pelo objetivo de valorizar trajetórias muitas vezes invisibilizadas e de destacar corpos longevos que seguem pulsando na dança. O projeto é um convite especial para o público reconhecer a dança não apenas como uma arte do agora, mas também como uma manifestação cultural que preserva memórias, resistência e reinvenção.
O projeto foi contemplado no Edital Macro de Chamamento Público N° 002/2024, Lei N° 14.399, da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) – Manaus.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.