Tuane Silva; 29/04/2022 às 15:05

Prefeitura de Manaus lança oficialmente o  #SouManaus Passo a Paço 2022

O subsecretário da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) informou que a troca de nome tem o objetivo de reforçar e vender a marca “Manaus” para o mundo

Por meio de coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 29, no Casarão da Inovação Cassina e transmitida em live, a Prefeitura de Manaus lançou oficialmente o festival Sou Manaus: Passo a Paço 2022.

Entre as principais mudanças anunciadas estão a troca de nome do festival e uma nova identidade visual. De acordo com o subsecretário da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), Jack Serafim, a troca do nome Passo a Paço para Sou Manaus tem o objetivo de reforçar e vender a marca “Manaus” para o mundo. A troca de nomes teve muita repercussão nas redes sociais, dividindo opiniões entre os manauaras. Ao falar sobre a identidade da marca, Jack Serafim disse que #SouManaus tem seu design no estilo pop anos 90 neon e com predominância do verde para representar a região e por ser a cor do futuro.

Este ano, a festa vai contar com atrações regionais, nacionais e internacionais e terá a temática voltada para as raízes amazônicas e a sustentabilidade. O evento terá palcos como:

• Palco Tucupi: voltado para os mais jovens, com atrações musicais atuais.

• Palco Caboquinho: voltado para os adultos, com atrações referentes aos anos 80 e 90.

• Palco Coreto: espaço recheado de intervenções artísticas.

Todos os palcos e atrações estarão espalhados pelo Centro Histórico de Manaus. No mais, o vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Evento (Manauscult), Cristian Pio Ávila, informou que este ano o Paço terá 20 atrações musicais nacionais e mais de 50 shows de atrações regionais, com o objetivo de gerar visibilidade para os artistas locais.

Além das atrações musicais, o Sou Manaus: Passo a Paço terá espaços com artesanato, comidas típicas, esportes radicais — incluindo pista de skate e tirolesa —, entre outros. Os museus também estarão abertos, e a outra novidade será a utilização do Armazém 15, onde pela primeira vez irá ocorrer o Manaus Fashion Week, um debate sobre moda inclusiva e moda indígena, além de um espaço para apresentação de músicas clássicas, como jazz e blues.

Cristian Pio Ávila disse também que este ano o Paço terá espaços instagramáveis e sensoriais, como, por exemplo, os Rios Voadores. Além do mais, acontecerão debates para fomentar a sustentabilidade da capital verde da Amazônia.

O evento será realizado de 3 a 6 de setembro e a expectativa de público é de mais de 300 mil pessoas. 

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.