Entre os dias 21 e 23 de maio, estudantes de música manauaras terão a oportunidade de aprender com profissionais da Orquestra Sinfônica Brasileira, um dos conjuntos sinfônicos mais tradicionais do país. Os músicos da orquestra vão ministrar aulas de instrumentos e palestra para regentes em escolas de música de Manaus, no Amazonas. A ação é uma iniciativa do Conexões Musicais, programa de educação musical da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira.
Os músicos da OSB vão desembarcar na capital amazonense e se encontrar com estudantes de música do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro para ministrarem aulas de fagote, flauta, oboé, trompete, trombone e percussão. Uma dupla composta por um oboísta e um fagotista da OSB também tem um encontro marcado com alunos da Universidade Federal do Amazonas em uma palestra para regentes, apresentando como seus instrumentos interagem com o maestro de uma orquestra.
O Conexões Musicais já percorreu mais de 30 municípios em dez estados do país, promovendo o acesso à cultura e à informação por meio da educação musical. Este ano, a iniciativa também está ampliando as suas atividades de ensino de música orquestral em polos parceiros, além de promover ações como concertos didáticos e aulas de canto coral em escolas públicas.
Serviço
Aulas de Flauta, Trompete, Trombone e Percussão com Músicos da OSB
Dias: 21, 22 e 23 de maio (terça, quarta e quinta-feira)
Horário: 9h30 às 11h
Local: Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (Av. Pedro Teixeira, 2565 – Dom Pedro, Manaus – AM)
Aulas de Flauta, Oboé, Fagote, Trompete, Trombone e Percussão com Músicos da OSB
Dias: 21, 22 e 23 de maio (terça, quarta e quinta-feira)
Horário: 14h às 17h
Local: Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (Av. Pedro Teixeira, 2565 – Dom Pedro, Manaus – AM)
Palestras para regentes com Oboísta e Fagotista da OSB
Dia: 22 de maio (quarta-feira)
Horário: 21h
Local: Universidade Federal do Amazonas (Av. General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 1200 – Coroado I, Manaus – AM)
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.