Patrícia Patrocínio; 17/11/2021 às 10:34

Mostra do Filme “Live” abre inscrições para curtas, médias e longas com premiações em dinheiro

Edição especial da MFL será on-line em janeiro de 2022, e exibirá filmes relacionados à pandemia

Este ano, a MFL não fará a sua vigésima edição presencial, mas sim uma edição especial, apenas com filmes que tratam da Pandemia que assolou o mundo desde 2020. Com a produção da WSET e patrocínio da RIOFILME, esta edição vai selecionar até 30 filmes, de todos os gêneros e durações, que sejam relacionados à pandemia da Covid-19.

A mostra acontecerá de 10 a 16 de janeiro de 2022, no site da MFL. As inscrições serão até 12 de dezembro, também por meio do site da MFL. Haverá premiação em dinheiro para os filmes mais votados pelo público e pelo júri oficial. A MFL é a maior mostra de filmes independentes do Brasil e, em 19 edições, exibiu milhares de obras audiovisuais para centenas de milhares de pessoas em todo o Brasil. Cineastas livres foram homenageados, como os já falecidos Andrea Tonacci, Eliseu Visconti, Luiz Rosemberg Filho e Maurice Capovilla, e os ainda ativos Edgard Navarro, Ana Carolina, José Sette, Helena Ignez e Sylvio Lanna, entre muitos outros grandes nomes do nosso cinema possível.

“A ideia desta edição apenas com filmes que tratem da pandemia é dar espaço para quem está conseguindo realizar seus filmes mesmo diante de tantos desafios, seja por conta da pandemia em si, ou pelo infeliz estado da cultura, da arte e da educação no Brasil atual”, diz Guilherme Whitaker, produtor da MFL.

Fonte: Assessoria

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.