Giovana Barbosa; 24/12/2020 às 17:00

#MercadizarIndica: Tudo Bem no Natal que Vem, o filme que vai te fazer refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal

Um filme de natal que nos ajuda a entender sobre como vivemos nossas vidas e como isso nos leva a certas situações inesperadas

É normal chegarmos ao natal com uma lista vasta de filmes natalinos para assistirmos com a família e os amigos, imagina esse ano que as produções dobraram por conta da pandemia e da necessidade de isolamento nesse natal. O que antes era um banquete que reunia a família, agora se torna um jantar especial apenas aos moradores da mesma casa e isso nos faz refletir sobre como queremos passar esse natal.

Pensando nisso, o Mercadizar indica da semana é o filme da Netflix “Tudo bem no natal que vem”, uma produção brasileira que conta com ninguém mais, ninguém menos que Leandro Hassum como protagonista. O filme foi o terceiro mais assistido do catálogo em apenas dois dias. No Top 10 Brasil, o longa que também conta com a participação de Danielle Winits, Louise Cardoso, Miguel Rômulo e Elisa Pinheiro, aparece em primeira posição, mas não só no Brasil. Ele já ocupa o topo da lista da Netflix em Portugal, Alemanha, Áustria e Suíça. Fora isso, a produção aparece na lista de países como Polônia, México, França, Itália e Estados Unidos. Leandro Hassum é Jorge, que é a típica pessoa que odeia o Natal, que também é data do seu aniversário, desde criança ele faz tudo para evitar as comemorações. No entanto, na véspera da festa, em 2011, ele se veste de Papai Noel forçadamente, cai do telhado e bate a cabeça. Quando acorda, percebe que está vivendo o Natal do ano seguinte, e apenas os natais de todos os outros anos, perdendo o restante de todos os dias. Com o passar do tempo, Jorge percebe que está condenado a continuar acordando, ano após ano, na véspera de Natal e, a partir daí, precisa lidar com as consequências do que o seu “outro eu” fez nos meses que passaram.

 

O longa é um prato cheio para boas risadas provocadas pelo humor de Hassum. Ele usa e abusa das caras, bocas e improvisos, o que cabe bem no roteiro e arranca riso fácil do telespectador. Investindo pesado nos deboches de tradições natalinas e trocadilhos bem brasileiros, como a piada do pavê, discussões em família e existência de papai noel, mas se engana muito quem acha que o filme é apenas uma comédia com final previsível, no enredo do filme entra em contexto tudo o que queremos viver na nossa vida e cada simples momentos que precisamos aproveitar, nos leva a refletir que as decisões que tomamos hoje serão refletidas no nosso futuro. O filme transita muito bem entre o humor e o drama de forma coerente, mostrando ainda que Hassum é muito mais que comediante; ele é um ator incrivelmente talentoso que teremos o prazer de dividir esse natal. Então preparem seus lencinhos, snacks e seus pijamas e reúna a família ou amigos com quem mora e um feliz natal. 

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.