Tuane Silva; 04/07/2022 às 13:00

Lab.Sonora abre inscrições para residência artística na Amazônia

O projeto tem a proposta de realizar uma imersão artística em comunidades e reservas ambientais

O projeto Lab.Sonora abriu inscrições para o primeiro edital Residência Artística na Amazônia, que selecionará dez artistas. A imersão acontecerá de 22 de setembro a 1º de outubro de 2022, e as inscrições vão até o dia 17 de julho. A sede principal será a cidade de Manaus, intercalando entre reservas florestais e comunidades no Rio Negro.

Foto: Reprodução/Instagram

O Lab.Sonora tem a proposta de realizar uma imersão artística em comunidades e reservas ambientais, mediada por curadores, ecólogos e lideranças indígenas, sendo voltada para musicistas, instrumentistes, DJs, VJs, artistes sonoros, de slam e artistes do visual, residentes dos nove estados que compõem a região da Amazônia Legal.

Além de passagem, hospedagem e formação na área da Cultura/Ecologia, alguns residentes ainda poderão ser selecionados para uma parceria do projeto com o LabSonica do instituto Oi Futuro para se apresentarem nos palcos do Festival Se Rasgum Belém e Serasgum/Labverde em Manaus. Você pode acessar o edital e realizar as inscrições pelo site www.labverde.com.

Lab.Sonora é realizado pelo Labverde e Se Rasgum com patrocínio da  Oi, Natura Musical, Fundação Cultural do Estado do Pará, Semear e Governo do Pará. O projeto também conta com o apoio cultural da Oi Futuro, LABSONICA, INPA e Embaixada da França no Brasil. Para mais informações, conheça o instagram @labverde.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.