Sofia Lourenço; 05/07/2024 às 16:40

Cineclube de Arte apresenta avant-première de curtas-metragens de Glória Torres

O público terá a oportunidade de vivenciar em primeira mão as emocionantes tramas e os personagens cativantes que habitam o universo da roteirista e cineasta

Integrando a programação do Cineclube de Arte do Cine Teatro Guarany, os curtas-metragens “Desaparecida” e “Foi Ele”, ambos dirigidos pela cineasta Glória Torres, farão parte do avant-première neste sábado (06/07), na avenida Sete de Setembro, Centro, zona sul de Manaus. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é 12 anos. O Cineclube de Arte do Cine é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Imagem: Divulgação/ Secretaria de Cultura e Economia Criativa

“Desaparecida” e “Foi Ele”

O curta-metragem “Desaparecida” é um filme intenso que mergulha na jornada de uma mulher misteriosa, aparentemente machucada, que deixa sinais enigmáticos por onde passa. Quando um casal se depara com esses sinais intrigantes, embarca em uma busca para desvendar o significado por trás das mensagens deixadas pela Desaparecida. 

“Foi Ele”, por sua vez, é um drama emocionante que revela a história de Isabel, uma mãe dedicada cuja vida é despedaçada quando sua filha de 15 anos, Camila, desaparece misteriosamente. A trama se desenrola sob a perspectiva de Isabel, que mergulha em uma busca incansável para encontrar sua filha. A narrativa mescla momentos de suspense, tensão e lágrimas.

Roteiro, Produção e Direção

A cineasta Glória Torres assina roteiro, produção e direção de ambos os curtas. Ela é uma artista singular que transformou suas lutas pessoais em fonte de inspiração para suas narrativas profundas, carregadas de mistérios e estará presente no evento de lançamento de seus mais recentes filmes. 

Imagem: Divulgação/ Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O evento está aberto a todos os amantes do cinema, que poderão desfrutar da avant première e conhecer de perto a mente brilhante por trás dessas obras cinematográficas únicas.

Curtas-Metragens em Exibição

Desaparecida (2021)

  • Direção: Glória Torres
  • Duração: 13 min e 59s

Foi Ele (2021)

  • Direção: Glória Torres
  • Duração: 30 min e 50s

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.