Hilana Rodrigues; 25/05/2021 às 11:30

Cantor e compositor Helen Veras realiza live solidária com toadas de boi-bumbá

O cantor pretende arrecadar alimentos para doar aos artesãos de Parintins dos Bois Garantido afetados pela pandemia da Covid-19

O cantor e compositor de toadas Helen Veras realizará no próximo sábado, dia 29/05, a “Live Show Solidária”. O show virtual terá início às 17h, transmitido ao vivo pelo canal Helen Veras, no Youtube, na página de Facebook Portal FestNorte e na rádio Encontro das Águas. Helen Veras assina a direção geral da live, enquanto a produção artística está a cargo do produtor Rivaldo Pereira.

O evento conta com a participação de artistas convidados locais e de outros estados. O cantor pretende repetir o sucesso das lives realizadas em 2020 que, juntas, arrecadaram toneladas de alimentos para doações aos artesãos de Parintins dos Bois Garantido e Caprichoso afetados pelos efeitos econômicos da pandemia da Covid-19.

“Minha ideia é fazer da toada um canto de união para que possamos, juntos, estender as mãos aos nossos irmãos do Garantido que estão passando por enormes necessidades. Já são dois anos sem o maior evento cultural da Amazônia”, informa Helen Veras.

Entre os participantes da ‘Live Show Solidária’, estão nomes consagrados da cena musical “toadeira”, como Márcia Siqueira, o compositor e produtor Enéas Dias, o novo Amo do Boi Garantido, João Paulo Faria, P.A Chaves, Mailzon Mendes e o cantor Robson Jr. Além dos intérpretes, a presença de outros convidados também está confirmada, sendo eles: o Pajé Adriano Paketá, o Tripa oficial Batista, a Rainha do Folclore Edilene Tavares. De forma virtual temos a participação da cunhã-poranga Isabelle Nogueira, do apresentador Isarel Paulain, dos sambistas Ivo Meireles, Renatinho Bahia e Salgadinho.

A produção cultural está sob direção de Rosângela Gama. Valteir Almeida é o responsável pela produção musical, enquanto Mizael ficou a cargo da cenografia e Adenilson Ribeiro e Marcelo Dias assinam os figurinos.

 

Fonte: Edilene Mafra

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.