Com 15 anos de carreira, Zé Cardoso recomeça sua jornada ao se reinventar em seu primeiro single da carreira solo. Assinando como Zekrdoso, ele lança “Nosso Lar”, faixa que une o universo do alternativo à nova MPB, do folk ao rock, mergulhando em direção ao desconhecido que é o começo de um amor. A faixa é um lançamento da Relva Records.
Compositor, músico e produtor musical manauara, Zé deu seus primeiros passos lançando o EP “Primeira Marcha” com a banda Supercolisor, seguido pelos álbuns “Paranormal songs” e “Zen total do Ocidente”. Após obter reconhecimento em todo o país com o último lançamento, Zé e a banda percorreram o Brasil, participando de festivais de música e abrindo shows para artistas renomados.
Em 2016, Zekrdoso decidiu encerrar um ciclo e deixou o Supercolisor para embarcar em um novo projeto com a banda Alderia, lançando o EP “Banho”, produzido em parceria com Diego Souza. Além disso, ele lançou os singles “Manaus”, uma das canções mais significativas de sua carreira, uma declaração de amor à cidade, e “Ralé brasileira”.
Agora, em sua jornada solo, Zé busca expandir as possibilidades musicais e artísticas. Mesmo enfrentando a pandemia de Covid-19, ele produziu todas as faixas em seu home studio, abordando esse tema e o impacto dramático em sua terra natal em algumas letras.
“As letras e arranjos buscam criar imagens na mente de quem ouve sobre o amor sincero, a dor visceral e a realidade brutal, com letras que revelam um lado muito íntimo de como eu enxergo a vida e sons que acompanham esse movimento lírico”, diz Zekrdoso.
Saindo de sua zona de conforto, ele explorou sonoridades que diferenciam a produção de Zé com relação a seus trabalhos anteriores, misturando estilos como samba, hip hop, rock, folk, pop, etc. e dicotomias sonoras entre orgânico e eletrônico, entre o intimista e o potente.
Com produção musical do próprio artista, mixagem de Viktor Judah e masterização de Victor Nery, “Nosso Lar” está disponível em todas as plataformas de música.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.