Sofia Lourenço; 24/06/2024 às 16:50

Arraiá do Povo 2024 celebra tradição e cultura no Amapá

O Arraiá do Povo 2024 reunirá grupos juninos de todo o estado e abrirá com shows de Monobloco, Companhia do Calypso e Rebeca Lindsay

A banda nordestina Fulô de Mandacaru, conhecida pelo sucesso “Fogo Sem Fuzil”, será a atração principal no Dia do Quadrilheiro do Arraiá do Povo 2024, realizado pelo Governo do Amapá, em 27 de junho. O evento ocorrerá na cidade junina montada no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Imagem: Divulgação

Originária de Caruaru, Pernambuco, a banda composta por Armandinho do Acordeon, Pingo Barros e Tiago Muriê celebra as tradições e o estilo de vida do sertão nordestino, especialmente durante as festividades de São João.

O Arraiá do Povo 2024 acontece de 21 de junho a 2 de julho, e reunirá grupos juninos dos 16 municípios do estado. Além da apresentação da Fulô de Mandacaru, o evento de abertura contará com shows nacionais de Monobloco, Companhia do Calypso e da cantora Rebeca Lindsay.

Sobre a banda 

A banda Fulô de Mandacaru surgiu em 2001, tocando inicialmente no São João de Caruaru e em eventos entre amigos, ganhando popularidade no cenário forrozeiro. Em 2005, realizaram sua primeira turnê internacional na França, com 10 shows em 27 dias. Em 2016, Armandinho do Acordeon, Pingo Barros e Tiago Muriê venceram o programa SuperStar da TV Globo, alcançando sucesso com diversos hits. 

O DVD “Somos Todos Fulô de Mandacaru” os consagrou nas rádios e redes sociais. Em 2020, lançaram o DVD “Fulô de Mandacaru Summer”, destacando as belezas naturais do litoral nordestino e um repertório novo. Recentemente, lançaram “Forró Eletrizante”, um DVD que celebra 22 anos de carreira, incorporando um estilo próprio com influências do forró estilizado, universitário e eletrônico.

Arraiá do Povo

O Arraiá do Povo 2024, organizado pelas secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Turismo (Setur), é um evento gratuito que se estenderá por 12 dias, reunindo grupos dos 16 municípios do Amapá. A programação conta com apoio do Tesouro Estadual e emendas parlamentares dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.

A tradição, presente no estado há mais de 80 anos, é um dos eventos mais celebrados pelos amapaenses. A Cidade Junina foi especialmente montada para receber 56 grupos, que competirão nos campeonatos municipal e estadual, apresentando mais de 80 performances ao longo do festival.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.