Julho começou e diversos eventos culturais estão confirmados em diversas cidades do Norte. Neste mês, a lista da agenda cultural selecionada pelo Mercadizar inclui peças de teatro, espetáculos musicais, exposições, festas tradicionais e muito mais. Confira a lista completa a seguir:
Festa de São Tiago (Mazagão Velho, Amapá)
A comunidade de Mazagão Velho, no estado do Amapá, receberá a tradicional Festa de São Tiago. A manifestação cultural acontece de 16 a 28 de julho, no município de Mazagão. A programação completa de todos os dias de evento pode ser acessada pelo link.
Reabertura da Casa das Artes (Manaus)
Em Manaus, a Casa das Artes localizada no Largo de São Sebastião, reabre com cinco novas exposições em cartaz para o público em geral e com entrada gratuita. O espaço funciona das 15h às 20h, de quarta a domingo. Mais informações sobre as novas exposições podem ser acessadas pelo link.
Espetáculo teatral “Ensaio de Despedida” (Manaus)
A companhia de teatro amazonense Ateliê 23 apresenta, no dia 17 de julho, nova sessão do espetáculo “Ensaio de Despedida”. A apresentação acontece às 20h, no Teatro Gebes Medeiros (Avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro). Os ingressos estão disponíveis a R$ 25 (meia-entrada) no Instagram (@atelie23). A sinopse e mais detalhes estão disponíveis na matéria completa.
Amazonas Green Jazz Festival 2024 (Manaus)
O Teatro Amazonas também receberá o Amazonas Green Jazz Festival 2024, que acontecerá entre os dias 21 e 28 de julho. A programação completa do evento está disponível na matéria completa do Mercadizar.com.
Show “Tributo Três Tenores” (Manaus)
Nos dias 13 e 14 de julho, o Teatro Amazonas será palco do show “Tributo Três Tenores”. No dia 13, o evento inicia às 19h e no dia 14, às 20h. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro no site da ShopIngressos.
Festival Folclórico do Sesc Amazonas 2024 (Manaus)
De 25 a 27 de julho, das 18h às 22h, o Sesc Amazonas realiza o Festival Folclórico. O evento será realizado no estacionamento do Sesc Balneário, localizado na avenida Constantinopla, n°288, Bairro Alvorada. A entrada é gratuita. O evento contará com diversas atrações, como o show de sanfona do artista Afonso Cearense, Antônio Douglas Nordestino, quadrilha Explosão Junina, Dança Internacional Caxemira, batalha de quadrilhas, entre outras.
Programação de julho no Sesc Ver-o-Peso (Belém)
Ao longo desse mês, o Sesc Ver-o-Peso, em Belém, oferece uma programação cultural com diversas atividades gratuitas para a população. São oficinas, contação de histórias, apresentações musicais, espetáculo teatral e exposições. A programação completa com detalhes de todas as atrações pode ser acessada por meio do link.
Exposição “Aqui Tá Fazendo Calor” (Belém)
A exposição de arte “Aqui Tá Fazendo Calor” está em cartaz na Galeria Theodoro Braga, localizada no subsolo do Centur, em Belém. A mostra está aberta para visitação, de segunda a sexta-feira de 9h às 18h. A entrada é gratuita. A mostra conta com as artes de 14 artistas e segue em cartaz até 6 de setembro.
Exposições no Museu de Arte de Belém (Belém)
O Museu de Arte de Belém está com duas novas exposições em cartaz: “Levantes Amazônicos”, na sala Theodoro Braga, e “Impermanência”, na sala Antonieta Santos Feio. As mostras são gratuitas e abertas ao público de terça a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, e aos sábados das 9h às 13h. As exposições visam valorizar os artistas locais e propor reflexões sobre o mundo contemporâneo, focando nas múltiplas culturas e territórios amazônicos. Na matéria completa, você encontra mais detalhes.
Exposições no Centro Cultural Bienal das Amazônias (Belém)
O Centro Cultural Bienal das Amazônias também tem duas novas exposições em cartaz: “Para que não se acabe: catar memórias” e “RGB: As Cores do Século”. As visitações podem ser feitas de quarta à quinta, das 9h às 17h; sexta e sábado das 10h às 20h; e domingos e feriados das 10h às 15h. O Centro Cultural Bienal das Amazônias fica localizado na Rua Sen. Manoel Barata, 400 – Campina, Belém.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.