Poliany Rodrigues; 31/10/2024 às 10:15

Programa de mentoria gratuita para mulheres está com inscrições abertas

Curso Alumna oferece 400 vagas, sendo 200 para mentoradas e 200 para mentoras voluntárias

Foto: Divulgação

Fundada por ex-alunas da Universidade de Brasília (UnB), a mentoria Alumna abriu inscrições para a nova turma do programa Power Talks, focado em diversidade e inclusão. São oferecidas 200 vagas para mentoradas e 200 para mentoras voluntárias. O programa é totalmente gratuito, 100% online, com duração de seis meses e encontros mensais. As inscrições vão até 19 de novembro para mentoras e para mentoradas até 1 de dezembro. 

Com um foco especial em diversidade, empregabilidade e desenvolvimento de carreira, o Power Talks cria um espaço para profissionais compartilharem experiências, desafios e insights, visando fortalecer e impulsionar as trajetórias de outras mulheres. O programa conta com o apoio da Kérastase, do grupo L’Oréal.

A mentoria é destinada a mulheres e pessoas não binárias que estejam cursando ou tenham recém-concluído a graduação, além de profissionais em transição de carreira. O principal objetivo é formar uma nova geração de líderes no mercado, com foco em diversidade social, étnica e econômica. As vagas são voltadas especialmente para mulheres negras, de baixa renda, moradoras de todas as regiões do Brasil e para aquelas que são a primeira geração da família a ingressar no ensino superior.

Larissa Ushizima e Renata Malheiros Henriques fundaram a Alumna em 2019. Desde então, mais de 1.300 mulheres já foram mentoradas, totalizando mais de 7 mil horas de orientação e atendimento. Com crescimento a cada ano, a meta do programa é impactar 10 mil mulheres até 2025.

As mentorias são realizadas por mulheres e pessoas não binárias voluntárias, que se comprometem a dedicar ao menos uma hora por mês a encontros virtuais. Para mais informações e inscrições, basta acessar o site da Alumna no link: https://www.alumna.com.br/

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.