Após o Conar abrir processo contra a rede de fast-food McDonald’s referente aos lanches da linha McPicanha, que, apesar do nome, não possuíam carne com esse tipo de corte, ofertando apenas um molho com sabor de picanha, o McDonald’s retirou o sanduíche do cardápio.
Inicialmente, a rede lamentou a confusão e o “mal-entendido” dos clientes, que renderam análises no Procon e Conar, agência reguladora da publicidade no Brasil. Após diversos ataques e reclamações nas redes sociais, o McDonald’s decidiu se pronunciar e anunciou que a remoção do McPicanha do cardápio será temporária.
“Foi mal, galera! A gente vacilou no nome do nosso novo sanduíche. Por isso, a gente resolveu tirar ele do cardápio. Mas logo mais o sanduíche com a maior carne do Méqui e o delicioso molho sabor picanha tá de volta. Com outro nome e com o mesmo sabor que a galera amou”, disse o McDonald’s em seu Instagram oficial.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.