Sofia Lourenço; 12/06/2025 às 16:14

Inscrições para formação em produção cultural encerram no dia 22 de junho

O curso será realizado em seis módulos e oferece uma bolsa mensal de R$ 800

As inscrições para a jornada “Urbanos da Amazônia: Do Zero Ao Empreendedorismo Cultural”, em Manaus (AM), que beneficiará 150 pessoas em gestão de projetos, atividades e carreira, além de oferecer uma bolsa mensal de R$ 800, encerram no dia 22 de junho, às 23h59 (horário local). As candidaturas podem ser feitas gratuitamente pelo formulário online.

Imagem: Divulgação

Podem se inscrever pessoas com 18 anos ou mais, com ou sem experiência em produção cultural, residentes na capital ou em municípios próximos, com disponibilidade para participar da formação presencial. O projeto é inclusivo e acessível, com suporte a pessoas com deficiência (PcD) ou neuro divergentes.

As aulas começam em julho e seguem até fevereiro de 2026, com seis módulos que abordam temas fundamentais para o desenvolvimento profissional: autoconhecimento, marketing, comunicação digital, educação financeira, captação de recursos e gestão de projetos.

Imagem: Divulgação

A inclusão é um dos pilares da iniciativa. Por isso, o edital reserva 50% das vagas para mulheres cis ou trans, 70% para candidatos negros ou pardos e 35% para pessoas com até 35 anos.

“Queremos fortalecer o protagonismo de artistas e agentes culturais das periferias da Amazônia, oferecendo ferramentas para que possam transformar seus talentos em trajetórias sustentáveis e de impacto”, destaca a vice-presidente da AIHHUAM, Mel Angeoles.

O edital completo está disponível em: bit.ly/urbanos-amazonia. A trilha é promovida pela Associação Intercultural de Hip-Hop Urbanos da Amazônia (AIHHUAM), com apoio do Impact Hub Manaus e financiamento de Nubank e WEG, via Lei Rouanet, por meio do Ministério da Cultura (MinC). Dúvidas ou dificuldades na inscrição podem ser encaminhadas para o e-mail contato@aihhuam.com.br ou WhatsApp (92) 99508-2276.

Imagem: Divulgação

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.