Nesta quinta-feira (04) e sexta-feira (05), às 20h, o Teatro Gebes Medeiros, em Manaus, será palco para a estreia do espetáculo “O Pai de Qualquer Pátria” pelo Grupo Garagem.
Com direção e atuação de Pricilla Conserva, o solo gratuito promete envolver o público em uma narrativa íntima sobre as complexidades das relações familiares. O espetáculo, com dramaturgia de Daniel Nunes Santos, traz à tona as inquietações sobre o papel de pais e filhos na sociedade contemporânea.
Pricilla Conserva, também responsável pela dramaturgia, destaca a profundidade da obra ao explorar não apenas a história pessoal da protagonista, mas também as contradições universais das dinâmicas familiares em tempos turbulentos.
“Ficamos sabendo algo sobre esse pai, seus sonhos e labores, seus hábitos e gostos, seus cansaços e frustrações, e a fala da filha, enfatizando gestos rememorativos e indagativos, vai apresentando a influência do pai, os lados luminosos e sombrios dessa influência”, destaca a diretora.
A atriz, produtora, diretora e dramaturga, Pricilla Conserva, é reconhecida por sua trajetória marcante no teatro amazonense, com formação em Teatro pela UEA, Letras pela UFAM e especialização em Gestão Cultural pelo SENAC-SP. Seu trabalho anterior inclui a publicação do livro “Jogo, ainda bem e quando: literatura de cena” e atualmente é mestranda em Letras e Artes pela UEA.
O Grupo Garagem, formado por Frank Kitzinger, Gleidstone Melo, Janaina Siqueira, Lu Maya e Pricilla Conserva, é reconhecido por sua abordagem experimental e investigativa das artes. Com um repertório diversificado, o grupo acumula participações em festivais nacionais e projetos premiados, como o Prêmio Sesc Residência de Artes Cênicas.
Serviço:
O que: Espetáculo “O Pai de Qualquer Pátria” pelo Grupo Garagem
Onde: Teatro Gebes Medeiros (Avenida Eduardo Ribeiro, 973 – Centro, Manaus)
Quando: Quinta-feira (04) e sexta-feira (05) de julho, às 20h
Entrada: Gratuita
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.