Poliany Rodrigues; 02/04/2025 às 14:09

Espetáculo gratuito ‘Diário das Marias – Juventude’ estreia neste sábado (5)

Peça terá duas sessões, às 19h e às 20h

O espetáculo “Diário das Marias – Juventude” estreia neste sábado (5) no CAIA Criativo, localizado na Avenida Constantino Nery, 2066, bairro São Geraldo. A montagem teatral, voltada para mulheres adolescentes, propõe o debate de temas do cotidiano desse público em um espaço seguro de reflexão, troca e representatividade.

Foto: Divulgação

A peça terá duas sessões, às 19h e às 20h, com entrada gratuita. O espetáculo também será apresentado no dia 19 de abril, nos mesmos horários. Os ingressos podem ser retirados pelo Sympla: link para ingressos.

A iniciativa faz parte do projeto “Temporada na Casa – Diário das Marias – A Juventude na Cena”, uma ocupação contemplada por edital da Lei Paulo Gustavo, com o apoio do Governo do Amazonas, por meio do Conselho Estadual de Cultura e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, além do Governo Federal, através do Ministério da Cultura.

O elenco conta com as atrizes Aurora Laan, Elis Regina, Julie Darrigo, Yasmin Suelen e Maju Martins. Na história, mulheres jovens compartilham relatos de suas vivências, abordando temas como ancestralidade e identidade, e estabelecendo um diálogo com o público.

Segundo a produtora Rafaela Guimarães, em um cenário onde muitos jovens se sentem cada vez mais isolados e imersos em telas, “Diário das Marias – Juventude” surge como uma alternativa de comunicação e conexão, permitindo que o público se reconheça nas histórias contadas e encontre novas formas de expressar suas próprias experiências.

Foto: Divulgação

“Queremos mostrar que o teatro não é apenas entretenimento, mas um canal essencial de comunicação para que os jovens possam falar sobre suas realidades, desafios e sonhos”, destacou a produtora.

Ao final da apresentação, o público será convidado a participar de uma roda de conversa e de uma oficina. A proposta é incentivar o pensamento crítico e promover o diálogo sobre os temas abordados na peça.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.