Tuane Silva; 13/07/2022 às 10:30

Arpejo se junta a Catho para falar sobre a importância da indicação no mercado de trabalho

Com a participação da cantora Negra Li, campanha mostra outro lado da indicação na conquista de um novo emprego

A Arpejo, agência de publicidade de Campinas, produziu junto à Catho, marketplace de tecnologia que conecta candidatos e empresas, a campanha ‘Indica’, cujo objetivo é abordar um tema muito importante no mercado de trabalho: a indicação para um emprego.

Foto: Divulgação

A indicação sempre teve um papel fundamental no mercado de trabalho na hora de uma nova contratação e, ultimamente, passou a refletir também na ação de quem é contratado. Isso porque, após a conquista da tão sonhada colocação, o candidato indica a empresa que lhe mostrou essa oportunidade para outras pessoas.

A parceria da cantora Negra Li com a Catho se iniciou ainda na campanha anterior da empresa, ‘Respira e Realiza’, na qual o foco era a humanização da relação entre a Catho e os candidatos que estão em busca de um emprego. A ideia de permanecer com a cantora nessa nova campanha surgiu pelo ‘match’ da artista com os candidatos, já que ela possui uma história de conquistas por meio do trabalho, além de sua representatividade. ”O legal dessa linha criativa foi utilizar um comportamento off-line, da indicação que já acontece, e ressignificá-lo no universo on-line onde a marca atua. Isso reforça a confiança e credibilidade que a Catho vem conquistando junto das suas features em tecnologia que auxiliam os candidatos na hora de encontrar uma nova oportunidade”, diz Felipe Pinheiro, diretor de criação da empresa.

Para Fernanda Araújo, gerente sênior de marketing da Catho, esta nova etapa da campanha vem para ressaltar a confiança dos candidatos e recrutadores na plataforma. “A indicação sempre foi e ainda é muito utilizada no mercado de trabalho, afinal, mesmo que você consiga um emprego, sempre conhece alguém que está em busca de uma oportunidade, e essa campanha vem para reforçar como a Catho está do lado do profissional em todas as etapas do processo seletivo”, declara a executiva.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.