Com o tema “Conexões de impacto: desafios e oportunidades”, a Amaz realiza, nesta terça-feira (15), a 105ª edição do Meet Up da comunidade Jaraqui Valley. O evento acontece a partir das 18h, no auditório do Moinho Centro de Inovação e Tecnologia, localizado no campus da Universidade Nilton Lins (Av. Prof. Nilton Lins, nº 3259, bloco D, próximo à biblioteca).

A programação é gratuita e aberta ao público. Para participar, é necessário realizar a inscrição por meio da plataforma Sympla.
Coordenada pelo Idesam, a Amaz tem como objetivo fomentar negócios de impacto socioambiental no ecossistema amazônico. O Meet Up propõe um ambiente informal e dinâmico, voltado à troca de ideias, networking e incentivo a parcerias entre empreendedores, investidores, instituições e entusiastas da inovação.
“O Meet Up é um encontro pensado para facilitar a troca de ideias e gerar conexões genuínas dentro do ecossistema de inovação. Com um formato leve e descomplicado, ele promove interações mais assertivas entre os diferentes atores desse ambiente”, explicou Isis Arébalo, Community Leader do Jaraqui Valley.
Ao longo dos seus 11 anos de atuação, a comunidade Jaraqui Valley tem se consolidado como um elo entre iniciativas inovadoras e os diversos pilares que compõem o ecossistema de inovação local. Esta edição reforça esse papel ao reunir uma universidade, um centro tecnológico e uma aceleradora de impacto.
Em 2023, o Idesam foi reconhecido com dois prêmios Jaraqui Graúdo, nas categorias Instituto de Inovação, com o Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio), e Investidor Anjo, por meio da atuação da Amaz.
“Neste ano, celebramos cinco anos de atuação na Amazônia. Desde o início, com a criação do primeiro fundo híbrido da região, já avaliamos mais de 500 negócios potenciais, aceleramos 52 iniciativas e investimos diretamente em 18 negócios de impacto socioambiental. Com isso, beneficiamos mais de mil famílias em 56 municípios e contribuímos para a conservação e/ou restauração de 447 mil hectares de floresta nativa”, destacou Gabriela Souza, líder de Operações da Amaz.
A Universidade Nilton Lins, anfitriã do evento, também foi vencedora do prêmio Jaraqui Graúdo na categoria Universidade Inovadora, pela atuação no fomento ao empreendedorismo no Amazonas e pela valorização da inovação como ferramenta de transformação social.
“Para a Universidade, estar ao lado de instituições como o Idesam, com histórico de ações voltadas ao empreendedorismo e inovação socioambiental, é motivo de grande satisfação. Essa parceria fortalece nossa missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, respeitando nossa cultura e características únicas”, afirmou a reitora Gisélle Lins Maranhão.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.