Hilana Rodrigues; 08/02/2022 às 15:30

Times de futebol LGBTQIA+ competem na 1ª Copa Arco Íris, no Pará

Os jogos serão transmitidos por meio de live nas redes sociais

Marcada para acontecer no dia 19 de março, na cidade de Marituba, Pará, a 1ª edição da Copa Arco-Íris une o esporte protagonizado pela comunidade LGBTQIA+ com a participação confirmada de 20 times de futebol queer.

Integrantes do time “Barcemonas”, no Pará (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com o responsável pelo evento e presidente do time Barcemonas, Leivy Souza, a criação da competição local entre os times é uma forma de proporcionar diversão e representação à comunidade que sofre pelo preconceito e ignorância das pessoas no esporte.

“Criei o evento, pois não temos visibilidade. Somos uma classe esquecida pelos campeonatos, torneios, tanto masculino, quanto feminino. Então, por que não para o público LGBTQIA+?”, explica Leivy.

As equipes participantes são: As Capivaras, As Fênix, As Brasileiras, As Fogo no Rabo, As Packetes F. Gay, Barcemonas, As Poderosas, As Unicornias, Damas de Ferro, Desportivo Cultura da Diversidade, Divas de Ipê, Diva’s Futebol Gay, Diversidade Paracomonas, Gaychas F.G, Panteras F.C, Panteras Negras, Princesas Marajoaras, Rosas de Aço, Real Madrinhas e Vikings.

A Copa Arco-Íris consiste em apenas um dia de jogos entre os 20 times, no qual os três primeiros lugares serão premiados em dinheiro. Podendo ser acompanhados presencialmente mediante compra do ingresso, os jogos serão transmitidos por meio de live do perfil da Barcemonas no Instagram e no Facebook.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.