Tuane Silva; 09/05/2022 às 11:00

Pinterest proíbe conteúdo com desinformação climática    

“O Pinterest acredita em cultivar um espaço confiável e verdadeiro para quem usa nossa plataforma”, disse Sarah Bromma, chefe de políticas da empresa.

O Pinterest anunciou que vai bloquear todas as postagens com conteúdo de desinformação climática, removendo os posts que distorçam ou neguem os fatos da crise climática.

Os parâmetros anunciados pela plataforma para que uma postagem seja excluída são: conteúdos que neguem a existência ou os efeitos das mudanças climáticas ou de suas causas humanas, conteúdos que “deturpam dados científicos” para minar a confiança na ciência do clima e informações prejudiciais, falsas ou enganosas sobre desastres naturais e eventos climáticos extremos.

“O Pinterest acredita em cultivar um espaço confiável e verdadeiro para quem usa nossa plataforma. Esse movimento ousado é uma expansão de nossas diretrizes mais amplas de desinformação, que desenvolvemos pela primeira vez em 2017 para abordar a desinformação de saúde pública”, disse Sarah Bromma, chefe de políticas da empresa.

O Pinterest afirma que fechou uma parceria com grupos como o Conscious Advertising Network para desenvolver a nova política com base em temas comuns de desinformação vistos nas plataformas, e disse que suas regras podem evoluir à medida que novas narrativas ou tendências surjam.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.