A atriz, diretora de teatro e ícone do carnaval amazonense Ednelza Sahdo faleceu na noite da última quarta-feira, 30 de novembro, aos 78 anos, em Manaus. A morte da artista se deu por conta de um quadro de pneumonia.
Conhecida como “Dama do Teatro Amazonense”, Ednelza conquistou mais de 50 anos de carreira. Em outubro deste ano, foi homenageada no 16° Festival de Teatro Amazônia.
Para além do teatro, Ednelza também se dedicava a outras artes. Como sambista, foi por anos porta-bandeira do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida, e passou a ser reconhecida como uma dos ícones do carnaval manauara. Detalhes de suas participações em diversas edições do carnaval estão expostas no Centro Cultural dos Povos da Amazônia.
Segundo nota da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o velório da artista será realizado no Salão Simões, localizado na Avenida Sete de Setembro, 1.058, a partir das 11h. O local permanecerá aberto ao público até às 15h, quando o cortejo passa pelo Teatro Amazonas, pela quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida, e segue para o enterro no Cemitério São João Batista, na Avenida Boulevard Álvaro Maia.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.