Thaís Andrade; 04/01/2024 às 17:10

Manaus é a terceira capital brasileira preferida por turistas estrangeiros em 2024

Segundo dados da Embratur, a capital deverá receber aumento de visitantes internacionais

A cidade de Manaus é a terceira capital brasileira na lista das seis capitais mais buscadas para turismo na alta estação para 2024, apontam dados da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), vinculada ao Ministério do Turismo. A metrópole amazonense será uma das cidades mais procuradas por turistas estrangeiros em janeiro de 2024, com aumento de 23,7% no número de visitantes internacionais, comparado ao mesmo período de 2023. 

Imagem: Divulgação

Além disso, o turismo manauara  teve aumento de 30,5% no número de visitantes estrangeiros no comparativo de janeiro de 2023 em relação ao mês de 2022, atraindo turistas principalmente de países como Argentina, Estados Unidos, Portugal e Itália.

Segundo dados da Embratur, a cidade que lidera o ranking é Natal com alta de 26,6% e Salvador aparece em segundo, com 24,7%. O Rio de Janeiro ocupa o quarto lugar com incremento de 19,9%; seguido de São Paulo com 17,7% e Recife com 6,7%, na quinta e sexta posições, respectivamente.

Destaques no turismo

Como mostra matéria do Mercadizar, em 2023, Manaus foi inserida na lista do  jornal estadunidense “The New York Times” dos 52 melhores lugares do mundo para visitar em 2023. 

De acordo com divulgação da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Manaus foi a única cidade brasileira inserida na  lista dos 50 melhores destinos para se visitar em 2024, feita pela revista Lonely Planet, especializada em viagens ao redor do mundo. 

Além disso, a revista internacional Forbes criou um índice dos 50 melhores países para ecoturismo, colocando em primeiro lugar o Brasil, citando o Complexo de Conservação da Amazônia Central, localizado no estado do Amazonas.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.