Dados de um estudo global encomendado pela IBM apontam que estudantes e profissionais em transição de carreira ou que estão buscando um novo emprego se interessam em exercer funções relacionadas à ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM), mas o conhecimento básico sobres essas áreas aflige os interessados em escolher seguir carreira.
O estudo global foi conduzido pela MorningConsult. Foram feitas mais de 14 mil entrevistas com estudantes e profissionais que estejam em transição de carreira ou em busca de um novo emprego em 13 países, incluindo o Brasil.
“O estudo mostra que ainda existe uma falta de conhecimento das pessoas sobre como adquirir habilidades em STEM e seguir uma carreira nessa área”, afirma Victor Piotto, gerente de Responsabilidade Social Corporativa da IBM Brasil. “Acreditamos que é nosso papel, como empresa de tecnologia e consultoria, democratizar o acesso a esse conteúdo para apoiar os brasileiros nesse caminho e oferecer capacitação gratuita para formar futuros talentos.”
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.