A Praia da Ponta Negra, em Manaus, foi interditada para banho por 90 dias devido à vazante que atinge o Amazonas. O anúncio da interdição foi feito pela prefeitura de Manaus nesta segunda-feira, 2.
O complexo turístico da Ponta Negra, o calçadão e o trecho de areia da praia seguem abertos ao público. A área está liberada para atividades esportivas e de entretenimento. Somente está interditado o acesso a banho nas águas da praia.
Segundo a prefeitura de Manaus, a interdição foi decidida após a rio Negro atingir a cota de 15,29 metros, abaixo da altura mínima considerada segura de 16 metros, conforme o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado junto ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), com órgãos municipais e estaduais signatários do compromisso, incluindo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CB-AM) e Polícia Militar.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.